NOTÍCIAS

Farmacêuticos MS em campanha salarial 2018/2019

Pauta de reivindicações foi encaminhada ao Patronal terça, 29 de maio de 2018

No dia 10/05/2018 ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos farmacêuticos do segmento do comercio varejista do Mato Grosso do Sul. Este evento faz parte da campanha salarial da categoria em busca constante de melhorias nas relações de trabalho para os seus representados. Da Assembleia foram tiradas várias propostas como  aumento do piso salarial da categoria e diversos benefícios, prêmios, adicionais e gratificações, que irão compor as cláusulas da convenção coletiva de trabalho da categoria.  A pauta de reivindicações foi encaminhada ao Sindicato Patronal que ainda não se manifestou e, portanto, o Sinfarms já entrou com Protesto Judicial na Justiça do Trabalho a fim de manter a data-base.

As Convenções Coletivas de Trabalho são instrumentos normativos, onde dois ou mais sindicatos, representantes dos profissionais e dos empregadores, ajustam melhorias nas relações de trabalho entre farmacêuticos e empresas do comercio varejista. Vale lembrar, que as normas coletivas são o principal instrumento que regulamenta a relação de trabalho deste segmento. A reforma trabalhista deixou ainda mais ampla das decisões tomadas em acordo pelos sindicatos. Sendo uma ótima oportunidade para as categorias apresentarem seus argumentos durante as negociações.

Os interessados tiveram oportunidade de enviar por email, até o dia 8 de maio, suas propostas de alteração, inclusão ou exclusão de cláusulas da CCT por email sendo que as mesmas foram compiladas em um documento que  apresentado na Assembleia. O edital completo pode foi publicado no site do sinfarms no seguinte link http://www.sinfarms.org.br/noticias/geral/370/campanha-salarial-2018-dia-10-05-18-tem-assembleia-no-sindicato

O evento contou com a participação do presidente da Feifar, Renato Soares Pires Melo, dos Diretores que já residem naquele Estado, além da assessoria jurídica da Feifar.

“Estamos em constante contato com os sindicatos da nossa base, o intuito de para acompanhar as propostas e negociações das normas coletivas. Nosso objetivo é fortalecer os sindicatos da nossa base para que sejam independentes e consequentemente, promovam benefícios e assistência aos farmacêuticos”, informou o Presidente da Feifar, Renato Soares Pires Melo.

 

Fonte: Da Redação

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090