NOTÍCIAS

Atendimento a farmacêuticos de todos os segmentos é uma das prioridades do Sinfar-MS

Momento é de União e fortalecimento das Entidades Sindicais quarta, 25 de abril de 2018


A profissão farmacêutica detém diversas áreas de atuação, fazendo com que a realização de ações para atender todos profissionais seja um verdadeiro desafio. O Sindicato dos Farmacêuticos do Mato Grosso do Sul (Sinfar-MS) tem trabalhando com um planejamento estratégico das ações para englobar os farmacêuticos das mais diversas áreas de atuação.


Com a aprovação da Reforma Trabalhista em novembro do ano passado, as entidades sindicais tiveram que se adequar as novas necessidades da classe.  As mudanças mais significativas versam sobre a relação de trabalho existentes entre patrões e empregados. O parcelamento das férias, a exposição de gestantes ao trabalho insalubre e a negociação individual entre empresa e empregados, são alguns das 117 alterações provocadas pela reforma trabalhista, que afetam negativamente o trabalhador.



A agenda de trabalho do Sinfar-MS prioriza os maiores campos empregadores, sendo que o comércio varejista possui o maior contingente de profissionais, seguido da área hospitalar e laboratórios. O Sinfar já agendou atividades e reuniões com os farmacêuticos servidores públicos do Estado e das maiores prefeituras. O trabalho da entidade está focando em representar e beneficiar o maior número de profissionais no estado do Mato Grosso do Sul.



Para a realização desse trabalho o maior desafio é encontrar uma nova fonte de custeio, pois a reforma facultou o pagamento da contribuição sindical. As entidades sindicais comprometidas com a defesa da categoria, partiram em busca de alternativas para manter as atividades. A principal medida é o reforço nas campanhas de filiação, apresentando aos farmacêuticos a segurança jurídica e benefícios assegurados aos filiados.



A mensalidade do filiado é compatível com o piso salarial da categoria, pensada para não afetar significativamente o orçamento do profissional. A contribuição garante o acesso a assessoria jurídica para causas trabalhistas, convênios e benefícios, entre eles, planos de saúde, seguros de vida, veicular, residencial, previdenciário e outros. O agenda o Sinfar-MS em todo o Estado dará a oportunidade para que classe compreenda e contribua com a ampliação desse trabalho.

Fonte: Sinfarms

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090