NOTÍCIAS

Sinfarms recebe Presidente da FEIFAR para construir Plano de metas 2018

Diretoria estabeleceu as metas para 2018 sexta, 19 de janeiro de 2018

Entre os dias 18 e 20/01 o Presidente da Federação dos Farmacêuticos, Renato Melo, esteve reunido com lideranças farmacêuticas locais para traçar o plano de metas 2018 do Sindicato dos Farmacêuticos de MS.

Uma reunião de Diretoria ocorreu no dia 19/01 na qual o Presidente da FEIFAR fez algumas considerações sobre o atual momento dos Sindicatos frente à Reforma Trabalhista, recentemente implantada.
 
Valor da Mensalidade e Campanha de Filiação

Conforme o Estado do Sinfarms, o valor da mensalidade atual era de 6,5% do salário-mínimo, equivalente a R$ 62,01, valor considerado alto por alguns associados. Diante dessa situação, foi proposta uma redução no valor para R$ 30,00 mensais, que passará a vigorar a partir de 1o /02/18.

Em relação à Campanha de Filiação, a Diretoria do Sindicato informou que a Reforma Trabalhista trouxe diversas dificuldades para os trabalhadores e entidades sindicais, dentre estas, a falta de financiamento devido ao fato que pela nova regra o o Imposto Sindical – que antes era obrigatório – agora passa a ser facultativo.

Diante da situação apresentada, a Diretoria propôs uma Campanha de Filiação com o objetivo de filiar 600 farmacêutidos até o final de 2018, para que os recursos dos pagamentos mensais sejam utilizados para manter despesas de custeio, além de novos investimentos em convênios, sorteios, assessoramento em ações trabalhistas e outros.
 
Campanha Salarial 2018 para Comércio Vajerista
Ficou deliberado que esta Campanha será iniciada com antecedência de 120 dias ao vencimento da data-basem que será no dia 01/06. Assim os trabalhos devem iniciar no mês de fevereiro, para que haja tempo suficiente para apresentar as propostas para categoria, realizar as visitas ao máximo de profissionais em seu local de trabalho, publicação de edital e convocação dos farmacêuticos para as assembleias de deliberação de propostas da nova convenção coletiva.

O objetivo é trabalhar com tempo hábil para que todas as negociações aconteçam antes do vencimento da data base e se for o caso ajuizar ação de protesto judicial para garantir a manutenção da data base da categoria.
 
Campanha Salarial 2018 para Farmacêuticos Segmento Hospitalar
A Conventação Coletiva do segmento encontra-se em atraso devido à inércia do sindicato patronal. Foram encaminhadas as propostas e o sindicato patronal vem se recusando a negociar com sindicato da categoria.

Diante de tal situação o sindicato dos farmacêuticos protocolou um pedido de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e aguarda o agendamento da reunião. No caso de negativa, ingressará com ação por prática antissindical em face do sindicato patronal que está se recusando a negociar de forma deliberada.
Campanha Salarial 2018 para Farmacêuticos Setor Público

Em relação aos profissionais da Secretaria de Saúde do Estado e das Prefeituras estão sendo estudadas as demandas parra a proposição de Ações Judiciais para reaver valores de Progressão Salarial, implantação de Plano de Cargos e Carreiras, reaver valores de insalubridade, alimentação, abono salarial, incorporação de abono salarial ao vencimento e outras mediante análise criteriosa de cada situação para que sejam propostas as ações com o objetivo de beneficiar os farmacêuticos do setor público.

Convênios para os Filiados ao Sinfarms

A FEIFAR apresentou os Planos de Saúde e Odontológico, nacionais, - a partir da operadora de Brasília, que em breve estará disponível no site do Sinfarms com valores, em média 30 % inferiores. Além disso, a Feifar ofereceu convênios com Seguros de vida, Residencial, Garantia de Renda e outros.

O Sinfarms já tem convênios com Portal Educação, Escola Mace, Unigran Campo Grande, Óticas Pavanelo, Seguradoras.

Fonte:

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090