NOTÍCIAS

SINFARMS PROTOCOLA PEDIDO DE MEDIAÇÃO NO MTE/MS CONTRA O SINDHESUL

Desde meados de 2016, o Sinfar/MS vem tentando, sem sucesso, a renovação da Convenção Coletiva com SINDHESUL sexta, 05 de janeiro de 2018


As alterações nas regras trabalhistas ocorridas em 2017, trouxeram algumas situações prejudiciais para os trabalhadores.  Os farmacêuticos não foram poupados pela nova regra.
Por isso, a coesão entre os trabalhadores e entidades sindicais deverá ser fortalecida em 2018. Apenas com a compreensão da classe trabalhadora, as entidades sindicais poderão manter e conquistar mais benefícios para as categorias.

Desde meados de 2016, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Mato Grosso do Sul (SinfarMS) vem tentando, sem sucesso, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul (SINDHESUL).  Na opinião da Diretoria do Sinfar/MS, o Sindicato Patronal permaneceu silente, aguardando a aprovação da Reforma Trabalhista, atitude reprovável pelas entidades sindicais de trabalhadores.

Um pedido de mediação foi protocolado junto à Superintendência Regional do Trabalho/MS. As negociações irão acontecer no âmbito administrativo, e se por acaso o sindicato patronal, permanecer inerte, o SinfarMS fará uma denúncia por prática anti-sindical, pela recusa deliberada do patronal em negociar a convenção coletiva de trabalho.

A solicitação de mediação foi protocolada sob o n. SM000071/2018. Esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados pelo endereço eletrônico contato@sinfarms.org.br.

Fonte: Da redação

Rua Giocondo Orsi, nº 1020 | Campo Grande - MS | 79051-130 | (67) 3042-8090